terça-feira, 22 de maio de 2012

ME LEVA



ME LEVA

Tenho que parar de me esconder assim
Será que meu lugar é tão distante de mim?
perco a noção
nem sei sair dessa mesma rima

Quer dizer então que não dá pra viver em paz?
Não há mais qualquer saída além 
da que sempre me leva a uma mera disputa?
isso é só uma desculpa pra não querer perder...
o que?

O que te faz, amor, lembrar
quem fui, quem eu era não há mais
em que espelho se perdeu minha face?*
Faz pensar no que nos faz mudar
em pensamentos maus
o algo mais que eu tinha se perdeu

Mas não sei o que me leva a querer me livrar da culpa
Eu jogo xadrez sozinho e digo é sua vez
Mas não sei o que me leva a achar que é questão de culpa ou
simplesmente de me sentir bem ou mal

O que te faz, amor, lembrar
quem fui quem eu era não há mais
em que espelho se perdeu minha face?*
Faz pensar no que nos faz mudar
em pensamentos maus
o algo mais que eu tinha se perdeu


Jadiel Lima

*A música teve inspiração no poema "Retrato", da Cecília Meireles. E a frase, particularmente, eu ia colocar como estava no poema, só que 'ajustei' pra caber melhor no ritmo.

"RETRATO

Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
A minha face?*"

Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário