domingo, 20 de maio de 2012

Rebelde sem casa

Rebelde sem casa
Nunca me vali de que “os fins justificam os meios”
Então será que os mamilos justificam os seios?
Acredito que para ser maquiado tem-se que ser maquiável
E pra maquiar? 
Devemos ser maquiavélicos?

Isso tudo que me ensinam que dizem ser lógico, mas nunca aprendo,

Ignoro quando posso, quando permitem ser verdadeiro
a minha liberdade vai até onde encontra a libertinagem de quem está em cima

A cada som disforme, que eu toco ou dou cotoco,

Simplificam meu dizer em rebeldia antipática
Experimento na pele tinturas e odores que me lançam
ou eu lanço sem perceber
Fico sempre o autor do peido

E acabo em lugar nenhum

Com a língua mordida
Mas não haverá quem diga e eu acredite
Que Ordem ou Progresso fica bonito
Cobrindo esse céu estrelado, azulado, infinito...




Jadiel Lima, Maranguape abril de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário